Artista de Foz do Iguaçu visita a UTFPR e desenvolve atividades relacionadas ao Hip Hop
Tiago Egea Berrido, conhecido artisticamente como Santiago Woloco, esteve na UTFPR-CM onde desenvolveu atividades relacionadas ao Hip Hop. Santiago visitou a instituição a convite do professor Emílio Gonzalez a fim de apresentar um pouco do seu trabalho para a comunidade universitária.
Santiago atua como grafiteiro e rapper dentro do FRONTera Hip Hop e Cartel do Rap de Foz do Iguaçu. Lá, o artista já vem desenvolvendo trabalhos em parceria com algumas universidades, mas é a primeira que vem a Campo Mourão expor sua arte.
Na UTFPR-CM a intenção de integrar a cultura Hip Hop à Universidade veio juntamente com os trabalhos relativos à Consciência Negra. Um dos incentivadores dessas ações é o professor Emílio Gonzalez.
Santiago e Emílio Gonzalez)
De acordo com o prof. Emilio, a idéia de trazer Santiago para apresentar seu trabalho em Campo Mourão já constitui parte dos preparativos para as atividades da Consciência Negra, além de fazer parte de um conjunto de ações a serem realizadas em parceria com o Colégio Estadual Dom Bosco. O objetivo é aproximar os estudantes a uma realidade distinta, além de possibilitar o contato com formas de produção cultural oriundas das periferias brasileiras. “A ideia era trazer Santiago para realizar atividades de caráter didático-artístico-pedagógicas a partir do grafite e do rap no segundo semestre. No entanto, aproveitando a passagem dele pela cidade, resolvemos antecipar algumas dessas ações”, afirma Emílio.
Durante a visita, Santiago realizou uma intervenção artística (grafite) em dos espaços da UTFPR-CM. Ele ainda irá produzir um grafite ao vivo no Colégio Estadual Dom Bosco, seguido de uma apresentação musical na terça-feira, e outra na UTFPR no mesmo dia, no intervalo da tarde. Finalmente na quarta-feira acontecerá um intervalo cultural na UTFPR-CM, encerrando a passagem pela dele pela cidade.
Fonte:
http://www.utfpr.edu.br
SANTIAGO NA UTFPR EM CAMPO MOURÃO
14:09 |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário